Madeira

Madeira deveria ter sido ouvida sobre o Plano Nacional de Recuperação

Sérgio Marques considera “estranho” que a Região não tenha sido consultada

None

“Como é que um Plano tão importante para o futuro do País e da Região não é alvo de uma estratégia concertada, de um entendimento e de um trabalho conjunto entre o Governo da República e o Governo Regional?” A pergunta é feita por Sérgio Marques que criticou hoje a postura do Governo da República na condução dos trabalhos relativos à elaboração do Plano Nacional de Recuperação.

O pelo deputado Social-democrata acha “estranho” que nas vésperas da apresentação do mesmo, a Região continue sem ser consultada sobre a sua participação e o seu envolvimento.

“Mais do que estranho, acho que isto revela, por parte da República, uma inadmissível desconsideração institucional com os órgãos de governo próprio da Região e revela, ainda, em relação ao povo madeirense, uma indiferença, um abandono e um ostracismo que não compreendemos nem podemos aceitar”, disse o deputado madeirense eleito à Assembleia da República.

Sérgio Marques considera esta postura ainda mais grave, pelo facto de o plano “garantir a recuperação” económica nesta fase de pandemia e “delinear a economia do futuro” estando em causa “recursos avultados” que devem sustentar a transição para o mundo mais sustentável.

O Plano Nacional de Recuperação será apresentado na próxima terça-feira, em Lisboa, pelo Primeiro-ministro, numa cerimónia onde será também apresentado o Plano de Recuperação Europeu.

Fechar Menu