Madeira

Governo quer reforçar Serviço Regional de Saúde que conta com 1.928 enfermeiros

A cerimónia de Vinculação à Profissão de 60 novos enfermeiros recém-formados decorreu, esta sexta-feira, num formato virtual

None

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, hoje, 25 de Setembro, na cerimónia de vinculação dos novos enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (RAM), num formato virtual, organizado pela Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros.

O governante dirigiu uma palavra de acolhimento aos 60 novos enfermeiros que agora abraçam esta "nobre profissão" e referiu que "conta com este grupo para fortalecer o Serviço Regional de Saúde".

Aos novos enfermeiros, Pedro Ramos garantiu ainda que, até ao final do ano, pretende "reforçar o Serviço Regional de Saúde com mais profissionais da área da enfermagem" e destacou o papel que os enfermeiros têm tido na contenção e prevenção da covid-19 na RAM.

Actualmente o Serviço de Saúde da RAM conta com a colaboração de 1.928 profissionais de enfermagem e este ano já foi possível contratar 21 enfermeiros para a área da Saúde e Social.

Fechar Menu