Madeira

Obras de requalificação viária arrancam em Santa Cruz

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa esteve, esta tarde, nas zonas altas da freguesia, para apresentar o início da obra de requalificação do caminho dos Moinhos.

"Uma das obras de requalificação viária estruturante para a população local, já reivindicada há mais de 15 anos pelos residentes”, sublinhou o autarca, referindo que esta intervenção, juntamente a que decorrerá na rua de São Sebastião, rua D. Mécia e rua do Cano, "rondará um valor global de 400 mil euros”. 

Valor este que integra o empréstimo de 3,6 milhões de euros que a Câmara Municipal de Santa Cruz viu aprovado, em 2019, fruto da “gestão financeira do Município que permitiu capacidade de endividamento junto à banca”, explicou Filipe Sousa.

Destacou também que "os investimentos passarão pelas cinco freguesias do concelho, após um levantamento das necessidades e dos respectivos projectos para a sua execução".

“São essencialmente obras por adjudicação directa, onde o município adquiriu a matéria prima num valor global superior a meio milhão de euros e aos poucos, com a ajuda da própria população, e com os meios técnicos e humanos da autarquia, foram melhoradas várias acessibilidades”.

Como exemplos, destacou: a vereda das lajes e rua dos amigos (Gaula), vereda do Camões, vereda das Eiras (Santa Cruz), vereda dos Moinhos (Caniço), o largo da igreja do Rochão, José Barreto (Camacha).

"Os investimentos de Santa Cruz incluem a requalificação viária de várias estradas em todo o concelho, o melhoramento da rede de água potável e esgotos, rede de águas pluviais e residuais, a dignificação e melhoramento de vários espaços nos centros das freguesias como acontecerá no Largo da Camacha, em Gaula e no centro do Caniço, junto ao Caniço Shopping, a recuperação das capelas nos diferentes cemitérios, beneficiação de muralhas de sustentação, entre outros”, concluiu o presidente.

Fechar Menu