Madeira

Presidências Abertas da CMF visitam Associação Presença Feminina

None
Foto André Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, e a vereadora Madalena Nunes, com o pelouro da Inclusão na autarquia, visitaram, na tarde de hoje, dia 25 de Setembro, no âmbito da iniciativa 'O Funchal Que Nos Une', as Presidências Abertas da Autarquia, a Associação Presença Feminina - Associação de Apoio à Mulher.

Miguel Silva Gouveia foi recebido por Helena Pestana, responsável da associação, cuja acção é direcionada para a defesa dos direitos da mulher, a sua promoção e dignificação, dando particular ênfase ao apoio às vítimas de violência doméstica.

O autarca enalteceu na ocasião “a proximidade e o trabalho em parceria que a Presença Feminina têm vindo a desenvolver com o município.

"São desde a primeira instância parte integrante do Conselho Municipal para a Igualdade, e participantes activos nas iniciativas do município em prol direitos de cidadania, igualdade e não discriminação. É das associações do concelho que canalizam o seu trabalho aos grupos de risco, e estão na linha da frente de atuação na proteção da população mais vulnerável da cidade contribuindo para desafiar mentalidades e crenças culturalmente enraizadas acerca dos papéis sociais de género, apoiando a vítima em diferentes áreas”.

A Associação Presença Feminina Constituída foi criada em 1995, e tem como principal missão apoiar as vítimas do crime de violência doméstica, e as suas famílias, assegurando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais nomeadamente o apoio jurídico, psicológico e socioeconómico, a gestão de uma casa de abrigo para mulheres vítimas de maus tratos e seus filhos/as menores, bem como a ajuda na reintegração social das mulheres vítimas de violência.

A par disso, desenvolvem intercâmbio de informações e boas práticas entre associações, actividades de convívio e lazer e dinamização de acções de sensibilização e formação no âmbito da prevenção e combate à violência doméstica e de género.

Fechar Menu