Madeira

Inscritos no Centro de Saúde da Nazaré superam o número de habitantes em São Martinho

Revelação de Rafaela Fernandes, presidente do conselho de administração do SESARAM

None

O número de cidadãos inscritos no Centro de Saúde da Nazaré é superior ao número de residentes na Freguesia de São Martinho. A ‘anormalidade’ foi esta manhã denunciada pela presidente do conselho de administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, durante a intervenção que proferiu por ocasião da inauguração da ampliação e beneficiação daquele estabelecimento de saúde.

“Há mais inscritos na lista do Centro de Saúde [da Nazaré] do que aqueles que residem na freguesia”, revelou. Admitiu que tal possa ficar a dever-se a fregueses entretanto emigrados.

Rafaela Fernandes aproveitou a ocasião para assegurar que o Serviço Regional de Saúde garante a “simbiose” entre a resposta nos serviços de saúde primários e a resposta hospitalar. E também reforçou que o “objectivo é sempre melhorar a nossa resposta à população”, convicta que “quem precisa de ter resposta, quem precisa de vir ao médico tem de ter resposta”.

A gestora também avisou que “não podemos nunca retroceder” e deixou a garantia de “cada vez mais fazer melhor”.

Antes, regozijou-se pelo facto de “em menos de oito dias termos já dois centros de saúde abertos e com ‘chave na mão’”, referindo-se também à recente inauguração do Centro de Saúde da Calheta.

Não deixou de lembrar aos presentes que durante os 14 meses de execução da obra houve o cuidado de serem “criadas soluções alternativas para garantir a resposta do Centro de Saúde da Nazaré” convicta que neste período tudo funcionou “de forma equilibrada”.

Fechar Menu