Madeira

Dinamarqueses eram "esperança" para operação de Outono no Porto Santo

None
"Como é do conhecimento geral, a única alternativa do Porto Santo é o Turismo e trazer qualquer operador para o Porto Santo não é muito fácil. Perdê-lo, se calhar, é mais fácil (...) este ano não tivemos os ingleses nem os alemães, pelo que os dinamarqueses eram aqui uma esperança grande para a nossa operação de Outono".

Foi assim que o presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos, reagiu à notícia do cancelamento da operação aérea de ligação entre a Dinamarca e o Porto Santo.

Apesar de reconhecer que se tratava de uma "operação pequena", o autarca sublinha que "tudo o que é Turismo - todas as operações e operadores - é muito importante" para a frágil economia local.

Recorde-se que, tal como o DIÁRIO avançou ontem, a próxima viagem, entre o Porto Santo e Dinamarca, marcada para dia 9 de Outubro, não irá realizar-se conforme o previsto, em consequências da decisão do governo dinamarquês ter passado a desaconselhar viagens para Portugal, recomendando uma quarentena de 14 dias, após o regresso ao país.

Neste momento, a melhor das hipóteses aponta para que a retoma da operação aconteça em meados de Fevereiro.

Isso mesmo confirmou Idalino Vasconcelos em declarações à Rádio Praia:

"O que está previsto é em Fevereiro e penso que aí vamos retomar esta operação com mais força e mais dinamismo".

O próximo avião proveniente da Dinamarca chegará à Ilha Dourada sem passageiros, apenas terá com o objectivo de levar os turistas dinamarqueses de volta a casa.

Fechar Menu