Coronavírus Madeira

Madeira regista hoje um novo caso de infecção e três recuperados

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

A Madeira regista hoje um novo caso de infecção pelo novo coronavírus, pelo que a Região passa a contabilizar um total cumulativo de 199 casos confirmados de Covid-19. O novo caso foi identificado na operação de rastreio do aeroporto da Madeira, proveniente da região de Lisboa e Vale do Tejo. Há também a assinalar três novos casos recuperados. Deste modo, a Madeira conta agora com 54 casos activos e 145 casos recuperados de Covid-19.

Há ainda a reportar 5 novas situações que se encontra em estudo pelas autoridades de saúde. A investigação epidemiológica está em curso.

Dos 54 casos activos, 42 são importados, identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 25 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 28 em alojamento próprio e um doente está hospitalizado na unidade polivalente dedicada à COVID no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Até ao dia 19 de Setembro, foram contabilizadas na RAM 1.659 notificações de casos suspeitos de Covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram.

Fechar Menu