Madeira

Funchal regressa aos 27ºC

A chuva pode cair, mas sob a forma de aguaceiros fracos

None
Foto Shutterstock

As nuvens são certas, os aguaceiros apenas uma possibilidade e a cair serão fracos, revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que apontam ainda para esta sexta-feira um dia de vento moderado predominando de Noroeste, soprando moderado a forte, de 30 a 40 quilómetros por hora nas terras altas até ao início da manhã.

No Funchal, o dia será semelhante, mas o vento não chegará aos 15 km/h. A temperatura volta a subir aos 27ºC de máxima, sendo de 27ºC também no Lugar de Baixo (Ponta do Sol) e em Machico.

No Porto Santo os termómetros lembram que é Verão, a máxima será de 26ºC, valor a registar ainda em Câmara de Lobos, Caniçal, Machico e Porto Moniz. Santana, Santa Cruz e São Vicente deverão chegar aos 25ºC, a Ponta do Pargo aos 24ºC.

Tanto a ilha da Madeira como a do Porto Santo regressam ao risco muito elevado de exposição
à radiação ultravioleta, a Madeira com índice 9 e o Porto Santo 8, numa escala de 1 a 11+, sendo recomendados cuidados na exposição ao sol, como óculos de sol, t-shirt, chapéu e protector solar. As crianças não devem ser expostas.

No mar, a temperatura mantém-se agora entre os 23/24ºC. Na costa Norte, a agitação marítima está a decrescer em relação a ontem. Conte com ondas de Noroeste com 3 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 2,5 metros. Na costa Sul serão de Sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.

Fechar Menu