Madeira

Escola do Campanário rebaptizada em homenagem a professora Leonete Reis

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava vai homenagear, esta quinta-feira, dia 17 de Setembro, pelas 12 horas, a professora Maria Leonete dos Reis, personalidade do concelho, residente na freguesia do Campanário, que se destacou no ensino escolar e na vida política.

A referida homenagem consiste em atribuir a denominação de Escola B1/PE Prof. Maria Leonete dos Reis à Escola B1/PE de Campanário, estabelecimento onde a professora exerceu a sua profissão durante 19 anos, dos quais 17 foram como directora.

“Esta homenagem à professora Maria Leonete dos Reis tem como objectivo engrandecer o seu percurso de vida onde profissionalmente dedicou-se ao ensino e à formação de muitos residentes na freguesia do Campanário, bem como serve para homenagear o seu percurso político enquanto presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, entre 1987 e 1989, e presidente da Assembleia Municipal, durante dois mandatos”. Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava

De realçar que Maria Leonete dos Reis foi a primeira mulher presidente de uma autarquia na Região Autónoma da Madeira. A ex-autarca sucedeu o presidente Luís Mendes, tendo exercido o cargo entre  1987 e 1989.

Fechar Menu