Desporto

Melhor treinador da II Liga foi o... 'adjunto' de Luís Freire

None

Treinador principal do Nacional não tem as habilitações necessárias para ser inscrito dessa forma na ficha de jogo, o que explica esta situação... insólita

É uma situação, no mínimo, insólita. O melhor treinador da II Liga 2019/2020 foi Joaquim Rodrigues, 'adjunto' de Luís Freire no Nacional. Luís Freire não tem as habilitações necessárias para ser inscrito na ficha do jogo como 'principal', daí ocorrer esta situação. Estavam ainda nomeados Vasco Seabra e Sérgio Vieira.

"Quero agradecer aos jogadores. Foram 30 homens fantásticos, com grande qualidade pessoal e técnica. Sem eles era impossível receber este prémio. Agradecer ao presidente e a todos os que estão no clube à nossa volta. Dizer que sem a minha equipa técnica era impossível voltar à Segunda Liga.", disse Luís Freire, líder da equipa técnica do Nacional, que por não ter as habilitações necessárias não pode receber oficialmente o prémio, mesmo tendo em conta que, na prática, é o treinador principal.

Luís Freire, recorde-se, subiu em todos os escalões do futebol português e em 2019/2020 conduziu o Nacional à I Liga. Será a primeira experiência do jovem treinador, de 34 anos, no escalão principal. 

Fechar Menu