Madeira

Mais de 5.500 dependentes do RSI

None

RSI já chega a 5.544. Esta é a notícia em manchete na edição impressa desta sexta-feira que reflecte o aumento do número de beneficiários e de famílias em pobreza extrema na Região devido à crise provocada pela pandemia. O valor médio do apoio da Segurança Social situa-se nos 120,66 euros por pessoa.

A subir estão também os casos positivos de Covid-19. Há seis novos infectados na Região, dois por transmissão local. 12 aguardam resultado e são já 36 os casos activos. Albuquerque pede “juízo” e cuidado”.

Nos arquipélagos vizinhos, os Açores registaram três novos casos e as Canárias 338 positivos num só dia: o dobro dos casos que a Madeira teve em 5 meses.

Na foto principal vê-se um Centro de saúde ‘travado’ por renda e elevadores. É a unidade da Calheta que está praticamente pronta mas continua encerrada. A dona do edifício, a Santa Casa da Misericórdia, terá exigido 27 mil euros/mês ao SESARAM.

Com data marcada está a reedição da Festa da Flor, num novo formato devido à pandemia. ‘Grupos da Flor’ terão 51 actuações em 3 locais do Funchal. Os espectáculos que substituem o habitual cortejo arrancam na próxima quarta-feira.

A entrevista de hoje é com Jaime Filipe Ramos que acusa António Costa de “usar dinheiros públicos em função de interesses partidários”. O líder parlamentar do PSD acusa o PS-M de “soberba e arrogância” e garante que coligações autárquicas com o CDS só devem acontecer onde os dois partidos somam.

Fechar Menu