Madeira

'O Funchal Que Nos Une' visitou obra de reabilitação no centro histórico

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou a obra de requalificação de um edifício centenário situado no centro histórico da cidade do Funchal.  Esta visita decorreu na freguesia da Sé, mais precisamente na Rua da Carreira, no âmbito da iniciativa 'O Funchal Que Nos Une', as Presidências Abertas da CMF. O autarca fez-se acompanhar pelo vereador com o pelouro do Urbanismo na autarquia, Bruno Martins.

Tive a oportunidade de visitar esta importante obra de reabilitação urbana que está, neste momento, a requalificar um dos imóveis centenários da nossa cidade e foi gratificante poder constatar que houve preocupação em preservar a identidade arquitectónica e patrimonial deste edifício, não só nos arcos de cantaria, muito característicos dos prédios antigos do centro do Funchal, mas também em salvaguardar outros pormenores no interior, nomeadamente algumas paredes, os tectos abobadados e traves e escadarias em madeira Miguel Silva Gouveia

Um "trabalho notável executado por um grupo de investidores estrangeiros", o que, no seu entender, "demonstra bem a capacidade de atractividade do Funchal lá fora ao nível da reabilitação".

"As políticas desenvolvidas por este executivo têm vindo a dar frutos, com a criação de uma Área de Reabilitação Urbana no Funchal, a primeira da Madeira, e também com a implementação de medidas de prospecção de investidores, nomeadamente junto da nossa diáspora, que convidam todos os madeirenses a investir na sua terra e na sua cidade", disse.

O Presidente acrescentou que “o Funchal constrói-se todos os dias através da dinamização económica, com a criação de novos postos de trabalho e melhorando as condições de vida dos nossos munícipes".

"Para a Câmara Municipal do Funchal, o investimento na Reabilitação Urbana continuará a ser uma das nossas prioridades, garantindo todas as condições para que os funchalenses e todos os potenciais investidores continuem a sentir confiança em apostar na nossa cidade e na nossa economia”, concluiu.

Fechar Menu