Coronavírus Mundo

Grécia tem primeiro caso em campo de migrantes numa ilha do Mar Egeu

None
Foto EPA

A Grécia anunciou hoje o primeiro caso de contágio pelo novo coronavírus num campo de migrantes numa das ilhas do Mar Egeu.

Um iemenita de 35 anos que mora no campo de Vial, na ilha de Chios e onde vivem mais de 3.800 pessoas, testou positivo na noite de quarta-feira, disse um funcionário do Ministério de Migração grego, que preferiu permanecer anónimo, à agência de notícias AFP.

"O homem foi colocado em confinamento num hospital local. Mais trinta pessoas estão a ser testadas", acrescentou a fonte.

Já foram registados casos em campos de migrantes na Grécia continental, mas este é o primeiro caso num dos campos sobrelotados localizados nas ilhas gregas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infectou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.764 pessoas das 53.223 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Fechar Menu