Madeira

Alemão Alexander Forst regista fotos impressionantes na Madeira

"Esta ilha é mágica", diz

Fotos de Alexander Forst pulicadas no Público
Fotos de Alexander Forst pulicadas no Público

Em Julho, o alemão Alexander Forst viajou até à Madeira e revelou, em entrevista ao Público, que esta "foi uma das viagens mais impressionantes" que fez até hoje. Algo que é possível constatar através das fotografias que tirou durante a sua estadia na ilha.

Há muito para descobrir neste pequeno pedaço de terra. Adoro as falésias profundas e toda a variedade de paisagem que a ilha oferece" Alexander Forst, fotógrafo

O alemão, de 36 anos, revelou que se apaixonou, sobretudo, pelo Fanal e pelas suas árvores estranhas", daí ter considerado que "esta ilha é mágica".

 "No Pico do Areeiro senti-me extremamente feliz. Mas tudo o que via [na ilha] era incrível. Realizei quatro mil imagens numa semana e superei o meu recorde pessoal"   Alexander Forst, fotógrafo

A viagem à Madeira foi planeada há três anos e, nessa altura, lembrou-se de uma publicação fotográfica que viu nas redes sociais sobre a Região, tendo ficado ainda mais com vontade de visitar a ilha.

"Quando estava a planear a viagem lembrei-me de uma publicação fotográfica num grupo do Facebook que nunca pude esquecer. Nessa altura estava a dar os primeiros passos na fotografia e disse a mim próprio 'uau, um dia hei-de visitar esta ilha" Alexander Forst, fotógrafo

As fotos tiradas são, sobretudo de noite, devendo-se ao facto de o alemão gostar de "fotografar os céus nocturnos", porque a câmara permite-o ver "coisas que são invisíveis a olho nu."

O alemão, que vive na Suíca, é um apaixonado pelos astros, tendo confidenciado que adora "naves espaciais" e que o seu sonho de criança "era viajar no espaço".

Alexander Forst visita regularmente Portugal e gosta de fotografar as "paisagens" e as "ruas portuguesas".

Fechar Menu