Coronavírus Madeira

Novo caso positivo na Madeira

Trata-se de uma turista proveniente da França. Há também quatro casos suspeitos em estudo

None

Há um novo caso positivo a reportar esta quarta-feira, na Madeira, pelo que a Região apresenta agora um total cumulativo de 127 casos confirmados. Sabe-se que este novo contágio chegou proveniente de França e trata-se de uma mulher cuja faixa etária cifra-se entre os 20-29 anos. Segundo o boletim epidemiológico do IASaúde há ainda a reportar a identificação de mais quatro situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. 

Segundo o relatório, tratam-se de quatro viajantes identificados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira, que foram submetidos a análises laboratoriais no local. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Contabilizando até à data 100 casos recuperados, são agora 27 os casos de infecção activos, dos quais 24 consistem em casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e três de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, uma no domicílio respectivo, duas encontram-se hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e uma outra permanece na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada.

19.478 estão a ser acompanhadas

À data, 19.478 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos com recurso à aplicação Madeira Safe To Discover, 8.294 das quais em vigilância activa.

Os contactos para a Linha SRS24 totalizam 10.898, mais 47 chamadas nas últimas 24 horas e o total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASaúde é agora de 1.891, com 166 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Testes para despiste à covid-19 realizados

Até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 56.822 amostras para teste de PCR. No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 27.081 colheitas realizadas até às 17 horas do dia de hoje.

Fechar Menu