Boa Vida

Mês de Novembro repleto de animação no Saccharum

Eventos irão animar a estadia dos hóspedes no hotel da Calheta

None

O Saccharum oferece um mês de Novembro repleto de muita animação. 

De 30 de Outubro a 1 de Novembro, o hotel da Calheta recebe o 'Trick or Retreat'. Já a 7 de Novembro, acolhe o 'Lançamento do Menu Outono/Inverno, Chef Raul Ferreira. A 14 e 15 de Novembro, decorre o 'Fitness Weekend' e a 21 de Novembro promove a '2.ª Edição do Sparkling Pairing'. No final do mês, entre 27 e 29 de Novembro, acontece o 'Christmas Warm Up - it's beginning to look a lot like Christmas'.

'Trick or Retreat'
30 de Outubro a 1 de Novembro

Para celebrar um 'Halloween' diferente, o Saccharum oferece dias de pura descontração com a opção de, num ambiente alusivo à efeméride, desfrutar de uma 'Spooky Massage' – um tratamento especial criado para a ocasião. Para terminar cada dia deste fim-de-semana, o hotel propõe um jantar de degustação com três momentos, com uma decoração envolvente recriada para dar outro sabor à 'doçura ou travessura'.

'Lançamento do Menu Outono/Inverno, Chef Raul Ferreira'
7 de Novembro

O restaurante Alambique vai apresentar, num jantar exclusivo, o novo menu com a assinatura do Chef Raúl Ferreira para a época de Outono/Inverno. O menu de degustação destaca-se pela aposta na 'comfort food' e nos sabores autênticos, proporcionando uma experiência rica em aromas e texturas, em harmonia com vinhos especiais. 

'Fitness Weekend' 
14 e 15 de Novembro

Para os amantes da boa forma, o Saccharum criou também um fim-de-semana especial. Em parceria com o Ginásio 24/7 Fitness, os dias são para exercitar o corpo, com uma oferta gastronómica em modo 'detox', à medida dos mais exigentes. À chegada os participantes serão, desde logo, convidados para um desafio: conhecer o hotel através de um jogo que os leva por um pequeno trilho pela fazenda e jardins de ervas aromáticas até ao ponto mais alto da propriedade, o miradouro. Depois de conquistadas as chaves dos quartos, é tempo de recuperar energias e relembrar as regras de uma dieta saudável num 'workshop' com a nutricionista Lusmar Rodriguez e o Chef Raúl Ferreira. O primeiro dia termina com uma Aula Holística ao pôr-do-sol e depois de um jantar temático. Haverá animação com mais desafios, inclusive um karaoke. O descanso dos participantes é garantido pelo hotel, com várias cortesias 'wellness' para relaxar durante a estada. Já o domingo é dia de corrida matinal na frente mar da Calheta, seguida de cardio matinal, aula de força e muito mais. 

'2ª Edição do Sparkling Pairing'
21 de Novembro

Trata-se de um jantar harmonizado com vinhos espumantes, que se realiza no restaurante Alambique e apresenta combinações únicas entre as criações do Chef Raúl Ferreira e espumantes criteriosamente seleccionados. Neste jantar, haverá Jazz e a Bossa Nova.

'Christmas Warm Up - it's beginning to look a lot like Christmas'
27 a 29 de novembro

Novembro termina com um 'cheirinho a Natal' e, nestes dias, a ideia é aprender a confeccionar algumas das iguarias típicas da época. Os vários momentos previstos incluem 'workshops' com o Chef Raúl Ferreira para aprender os segredos da mais emblemática doçaria natalícia, em que não faltarão as broas e o bolo de mel, ou desvendar os segredos do prato mais icónico do Natal – o famoso peru recheado. Os ingredientes são conhecidos, mas o toque final é da autoria do Chef, com produtos da sua horta. Sob orientação da equipa de mixologia, os hóspedes também serão convidados a preparar diversos tipos de licores durante a estadia, sendo que poderão depois levar algumas amostras para recordação, bem como as receitas. O fim-de-semana não pode terminar sem pôr mãos à obra e fazer a lapinha, o tradicional presépio madeirense.

Fechar Menu