Madeira

“A escola deve dar resposta às novas gerações”

Jorge Carvalho diz que

None

O Secretário Regional de Educação e Tecnologia referiu hoje a necessidade de as escolas manterem as suas actividades, embora de forma condicionada pela pandemia.

Durante a sessão de abertura do Encontro de Professores da Área Artística e Tecnológica da Madeira, que teve lugar esta manhã no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, sob o tema ‘Que currículo para o século XXI – Estratégias e práticas no ensino da área artística e tecnológica’, Jorge Carvalho salientou a importância de e a escola continuar a ser "um espaço de reflexão, de troca de experiências e de abordagem de novas temáticas" para que continue a dar resposta às novas gerações.

Frisou a importância do papel da educação visual e tecnológica que procura “corresponder às motivações, necessidades e competências de cada aluno”.

Para o governante, a área artística e tecnológica devidamente mencionada no Curriculum apresenta-se como “condição para que as novas gerações possam ter uma educação integral”.

Por fim, frisou a necessidade de as escolas e os professores manterem estes encontros que permitem debater novas abordagens para que a escola dê a resposta mais adequada às novas gerações.

Fechar Menu