Madeira

Combate à pobreza e às desigualdades é aposta do PCP

None

O PCP deixou hoje o compromisso de continuar a combater a pobreza e as desigualdades sociais, numa altura em que a Madeira tem 32% da sua população a viver em risco de pobreza, o que equivale a 81 mil madeirenses e porto-santenses.

Os números hoje apontados durante uma iniciativa política na Rua Fernão de Ornelas, no Funchal, são de 2019, pelo que o PCP acredita que haja muitos mais madeirenses em dificuldades, fruto da pandemia e de 44 anos de “política ao serviço dos grandes grupos económicos” que acentuaram as desigualdades e a injustiça social.

O aumento do número de desempregados na Região é outro indicador do agravamento da situação económica e social apontado pelo PCP que recorda que a Região representa, neste momento, 4,6% do desemprego do País, com 18.900 desempregados, correspondendo a um crescimento percentual cinco vezes superior à média nacional.

Por isso, diz que é necessário actuar sobre as suas causas, combatendo os baixos salários, a precariedade laboral e a degradação de serviços públicos, garantindo o aumento das reformas, e uma mais justa distribuição de riqueza.

Fechar Menu