Madeira

Falta de água de rega asfixia pequenos agricultores

None

Representantes das Comissões de Regantes dos concelhos de Santa Cruz, Machico, Câmara de Lobos e das zonas altas do Funchal, juntaram-se hoje à CDU para um protesto sobre a falta de água de rega para a pequena agricultura.

Numa iniciativa política junto à Presidência do Governo Regional, na Quinta Vigia, os comunistas lamentaram a atitude do Governo Regional que nada faz para “atender a um direito fundamental dos produtores agrícolas”. Edgar Silva não tem dúvidas de que a falta de água de rega “é mais um dos factores de agravamento da situação económica e social na Região" que asfixia os pequenos agricultores através de quebras de produção e de rendimento.

O Coordenador regional da CDU considera “escandaloso” que depois de tantas promessas de modernização da agricultura e depois de muitos milhões de euros prometidos para apoiar os agricultores, “ainda existam problemas tão elementares como a falta de água de rega por resolver” e acusa o Governo Regional de falta de compreensão sobre este assunto.

Edgar Silva prometeu continuar a exigir apoios compensatórios aos agricultores com quebras de produção devido ao não fornecimento da água de rega, evitando assim o agravamento da situação económica e social nesta Região Autónoma.

Fechar Menu