Madeira

Seis toneladas de resíduos verde e de monos recolhidos no Porto Santo

None

Secretária Regional de Ambiente, Recurso Naturais e Alterações Climáticas marcou presença hoje numa acção de limpeza que teve lugar no Porto Santo

O Porto Santo caminha para uma ilha cada vez mais sustentável e cada vez mais apta para ser reserva natural da Biosfera.

Foi esta uma das frases proferidas por Susana Prada, secretária regional de Ambiente, Recurso Naturais e Alterações Climáticas, que esteve ontem no Porto Santo por ocasião de uma acção de limpeza com o intuito de recolher resíduos verder e monos na ilha. 

"Era visível  as grande quantidade de resíduos verdes e de mono na via pública e junto dos contentores. O governo cumpriu a sua função e fez uma grande limpeza, extraordinária, onde foram recolhidas seis toneladas de resíduos verdes e de monos, hoje aqui no Porto Santo", adiantou a secretária do Ambiente por ocasião da sua visita ao Centro de Processamento de Resíduos Sólidos, localizado na Camacha.

Susana Prada pediu ainda a ajuda de toda a população para que a ilha do Porto Santo seja ainda mais verde.

"Nós queremos que o Porto Santo seja uma ilha verde, uma ilha que vai ser reserva da Biosfera dentro de pouco tempo, pelo que pedimos a colaboração de toda a população no sentido de colocar os resíduos nos locais correctos e neste caso, os resíduos verdes e os monos, a sua recolha é gratuita e está à distância de um telefonema para a ARM. Queremos o Porto Santo sustentável e uma reserva da Biosfera como deve ser", concluiu

Fechar Menu