Madeira

Maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira

Pedro Ramos participou em conferência organizada pela ordem dos Farmacêuticos

None


O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 30 de Setembro, na cerimónia de abertura da conferência 'Garantir cuidados farmacêuticos na RAM', de forma virtual.

Tratou-se de uma iniciativa da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, promovida no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico na Região Autónoma da Madeira.

Em nota à imprensa, a tutela da Saúde salienta que, aos participantes, "o governante relembrou a estratégia regional levada a cabo pelo Governo Regional, no âmbito do medicamento e protecção do utente".

Para tal elencou algumas das medidas executadas nos últimos dois anos, nomeadamente a criação da via verde do medicamento (Abril de 2018), a Unidade de Farmacovigilância (Julho de 2019) e o investimento crescente realizado na área do medicamento inovador.

Em matéria de recursos humanos, Pedro Ramos, referiu que a maioria dos farmacêuticos do SESARAM já estão integrados na nova carreira, tal como tinha assegurado no ano passado.

“Em falta estão algumas situações particulares relacionadas com a regularização do processo de avaliação (SIADAP) e com a conclusão do processo de regularização do grau de especialista que já está a decorrer” Pedro Ramos, secretário regional da Saúde

No final da sua intervenção, o governante dirigiu uma palavra de agradecimento a todas as farmácias e farmacêuticos da Região Autónoma da Madeira, pelo papel que têm vindo a desempenhar, em particular durante a pandemia da covid-19.

Fechar Menu