Coronavírus Madeira

Grande maioria cumpre uso de máscara em espaços públicos do Funchal

A maioria daqueles que circulam na Fernão Ornelas estão a usar máscaras

None Ver Galeria

A esmagadora maioria dos madeirenses que circulam, esta manhã, em algumas das principais artérias do Funchal, fazem-no usando máscara. O seu uso nos espaços públicos, na Madeira, é obrigatório desde as 00 horas deste sábado, mas há quem não o queira fazer.

Se a maioria opta por utilizar de forma correcta a máscara, principalmente em locais em que o seu uso já era obrigatório, como nos supermercados e Mercado dos Lavradores, outros há que encontram formas criativas para estarem munidos de máscara. Desde colocá-la no queixo ou apenas 'presa' numa orelha, até utilizá-la no braço ou na mão.

Uso de máscara na rua é obrigatório a partir de hoje na Madeira

O uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos na Madeira entrou em vigor às 00:00 horas de hoje, coincidindo com o início da prorrogação da situação de calamidade no arquipélago, até 31 de agosto.

João Candelária considera que esta medida tomada pelo Governo Regional foi "precipitada, pois não tem qualquer fundamento científico". O madeirense afirma que esta medida deveria basear-se na sensibilização dos cidadãos, ao invés de uma legislação. "As pessoas que estão a usar, fazem-no contrariadas", afirma.

Num dos muitos bancos da Rua Dr. Fernão Ornelas, um madeirense sem máscara acedeu falar, mas sem ser identificado. "Só vou trabalhar e andar na rua de máscara quando o Governo da República mandar", assume. Questionado sobre o porquê de não utilizar máscara, afirma que aquela que lhe foi entregue pelo Governo Regional há muito que se estragou.

Governo Regional entrega duas máscaras de protecção por cada domicílio

O Governo Regional vai entregar a partir da próxima semana a toda a população, através dos CTT, duas máscaras de protecção por cada domicílio, “com uma informação de como se deve proceder à sua correcta utilização”, anunciou Pedro Ramos.

Esta medida foi anunciada pelo Governo Regional, na terça-feira, e desde então tem vindo a gerar muita polémica.

Fechar Menu