Madeira

Fotógrafo português vem à Madeira e grava percurso da Levada das 25 Fontes

None
Foto Visit Madeira

Eduardo Varanda é fotógrafo e criador das páginas 'Portugal cool' no Facebook, Instagram e Youtube, que têm como finalidade divulgar locais e viagens realizadas pelo autor, dando a conhecer Portugal (mas também o estrangeiro). 

A página (de Facebook) tem actualmente mais de um milhão de seguidores (1.140.500).

O fotógrafo veio recentemente à Madeira, onde percorreu a Levadas das 25 Fontes. O vídeo, publicado ontem à tarde no Facebook, conta já com ais de 2 mil reacções e 939 partilhas.

A Levada das 25 Fontes:

A Levada das 25 Fontes é uma das mais populares da Ilha da Madeira. O seu nome advém do número de nascentes que, durante todo o ano, insistem em cair na bonita lagoa existente.

O percurso tem cerca da 9 Km (ida e volta), o que equivale a uma duração média de três a quatro horas. Em termos de dificuldade está classificado como "médio".

Poderá iniciar este percurso de duas formas: ou pela zona do Rabaçal na E.R. 105 (Antiga E.R. 110) ou pela Zona de Lazer da Caldeira, denominada de “Garagem”, na Estrada Dr. Roberto Monteiro (Antiga E.R. 211).

Os trilhos seguem por duas levadas paralelas, localizadas a diferentes cotas.

O trilho PR 6.1, acompanha a Levada do Risco, a 1000 m de altitude, levando o caminhante a uma impressionante queda de água, que cai na vertical formando um risco na rocha.

Se descer ao PR 6, poderá visitar a lagoa das 25 Fontes, formada pelas águas que descem do Paul da Serra onde poderá contar mais de 25 fontes.

As duas levadas recolhem as águas dos afluentes da Ribeira Grande e vão alimentar a central hidroeléctrica da Calheta, seguindo depois para rega de campos agrícolas.

Deverá retornar pelo mesmo caminho.

Fechar Menu