Madeira

Horários do Funchal com novos horários no arranque do ano lectivo

None

Com o arranque do ano lectivo, a partir de hoje, 7 de Setembro, a Horários do Funchal (HF) activou novos horários na maior parte das carreiras do serviço urbano da empresa, fruto de estudos regulares à relação entre a oferta do serviço de transporte e a procura por parte dos seus clientes.

Segundo a empresa, foram estipulados novos horários com o reforço de viagens em horas de maior procura, satisfazendo as necessidades de transporte dos alunos nas zonas concessionadas. Por outro lado foram, a HF adianta que suprimiu algumas viagens cuja taxa de ocupação era praticamente nula.

“Com a entrada em vigor do novo horário, deixa de haver viagens suprimidas devido à quebra da procura durante o período de confinamento, à excepção da carreira 05ª”, adianta a HF através de comunicado, salientando que o Serviço Interurbano efectuado pela Companhia de Carros de São Gonçalo, está, a partir desta segunda-feira, em pleno funcionamento, sem qualquer supressão de viagens.

Transporte público seguro em tempo de pandemia

Segundo a empresa, os autocarros da frota da Horários do Funchal e da Companhia de Carros de São Gonçalo, “sempre foram submetidos a lavagens diárias” e esta intervenção acontece nas 175 viaturas que estão ao serviço em cada dia. No entanto, no âmbito de medidas de combate à Covid-19, os autocarros são, desde Março, “submetidos a uma higienização especial, realizada pela mesma empresa responsável pela higienização do Hospital Dr. Nélio Mendonça”, adianta a HF.

Recorde-se que continua a ser obrigatória a utilização de máscaras ou viseiras a bordo dos autocarros, agora também extensível às crianças a partir dos seis anos de idade, inclusive, conforme a resolução n.º 623/2020, de 28 de Agosto.

O Grupo da Horários do Funchal apela assim a todos os utilizadores do seu serviço que “cumpram a obrigatoriedade da utilização de máscara ou viseira, seguindo todo o protocolo necessário à sua correta utilização”, já que se trata de um acto cívico que protege o utilizador e terceiros.

É ainda disponibilizado álcool gel à entrada dos autocarros e na cabine do motorista existem painéis acrílicos separadores suplementares para uma maior segurança na utilização do transporte público colectivo de passageiros.

Campanha de sensibilização junto dos estudantes para a utilização do transporte público

A Horários do Funchal está ainda a promover o transporte público em 37 escolas do 1º, 2º e 3º ciclos, secundário e superior, fornecendo informação sobre os produtos e serviços que a empresa tem para oferecer à comunidade escolar, nomeadamnete informação sobre as carreiras e os preçários específicos para cada estabelecimento de ensino existente no concelho do Funchal.

Mais informações poderão ser consultadas no site da empresa em www. horariosdofunchal.pt ou nos postos de atendimento e venda da HF.

Fechar Menu