Madeira

Avião cargueiro com novos horários a partir desta terça-feira

O aparelho ATR 72-300 F, fará a ligação Lisboa-Funchal a partir das 9h30

a operação do avião cargueiro teve início em Julho de 2017.
a operação do avião cargueiro teve início em Julho de 2017., ASPRESS

A operação de cinco dias por semana terá novos horários com ganhos de eficiência

O avião cargueiro, operado pelo consórcio Madeira Air Integrated Solutions (MAIS), que assegura a rotação diária entre Lisboa e o Funchal, tem a partir deste mês de Setembro, novos horários.

A operação de cinco dias por semana teve início na última semana de Julho e a partir de 1 de Setembro terá novos horários com ganhos de eficiência no transporte de carga geral, mas também de bens perecíveis como peixe, fruta ou flores, produtos urgentes, medicamentos, cargas valiosas e até cartas classes de matérias perigosas, entre o arquipélago da Madeira e o território continental.

Assim, a partir desta terça-feira, o aparelho ATR 72-300 F, fará a ligação Lisboa-Funchal a partir das 9h30, fazendo o percurso no sentido inverso com partida prevista às 12horas do aeroporto da Madeira. Assim será entre terça e sexta-feira.

Aos sábados, o avião cargueiro sai de Lisboa às 7 horas, sendo a partida prevista do Funchal também mais cedo: 10h30.

Recorde-se que a operação do avião cargueiro teve início em Julho de 2017, graças a um protocolo com o MAIS que contou com um envelope financeiro do Governo Regional para viabilizar a alternativa do transporte aéreo de mercadorias que a Região até então não tinha, para além dos voos comerciais regulares, naturalmente vocacionados para o transporte de passageiros.

Fechar Menu