5 Sentidos

Diogo Goes assinala 15 anos de percurso nas artes com agenda cheia

None

O artista plástico madeirense, Diogo Goes, que celebra, este ano, 15 anos de percurso nas artes plásticas, participa em várias iniciativas culturais neste mês de Setembro.

Pelo 9.º ano consecutivo, estará envolvido no projecto de ilustração solidário 'Histórias da Ajudaris’2020', iniciativa da Associação de solidariedade social Ajudaris, sediada na cidade do Porto.

Para a edição deste ano, ilustrou três textos, intitulados 'O protesto do elefante', 'A girafa Zeza' e 'O Riscas e a Fada' da autoria do alunos do Agrupamento de Escolas de São Martinho / Escola Básica de Quelha e do aluno Ricardo Afonso - 4.º A, da Escola B1, Pe. Covão e Vargem, em Câmara de Lobos, com a coordenação da Professora Raquel Lombardi, respectivamente.

De referir que as ilustrações irão integrar a exposição itinerante das 'Histórias da Ajudaris', que irá percorrer à semelhança de outros anos, várias instituições culturais, centros culturais, bibliotecas e escolas de todo o país.

Oficina e visita orientada

No próximo dia 25 de Setembro, por ocasião das Jornadas Europeias do Património, o artista plástico Diogo Goes, orienta uma oficina de expressão plástica, iniciativa da Galeria Marca de Água, dirigida a utentes do Espaço Sénior das Cruzes, tutela da SocioHabita Funchal e orienta uma visita pela cidade do Funchal, nomeadamente por várias instituições culturais, no âmbito do 'Cultural tour - roteiro de arte contemporânea', organizado pelo terceiro ano consecutivo pelo Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL, onde lecciona.

Exposições coletivas

Actualmente em exposição nacional está a obra de Diogo Goes intitulada 'Interpretação do retrato Mestre José Rodrigues', patente na exposição colectiva de homenagem a José Rodrigues, no Museu Convento de Sanpayo, em Vila Nova de Cerveira.

Já no Funchal integra a exposição colectiva 'Ilhéstico', com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, actualmente patente na galeria Porta 33, até ao próximo dia 26 de Setembro. Mais exposições no norte do país estão planeadas até ao final deste ano.

Fechar Menu