Madeira

ISAL com pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde

None

Depois de ter sido adiada devido à pandemia, Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) inicia hoje a 6.ª Edição da sua Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde e Instituições Sociais. 

Uma pós-graduação que já formou mais de 90 profissionais das mais diversas áreas, desde médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e gestores, entre outros.

Esta Pós Graduação pretende desenvolver competências técnicas e humanas adequadas à gestão de serviços de saúde e de instituições sociais, estando previsto no seu plano de estudos unidades curriculares que cumprem estes requisitos, tais como Economia na Saúde, Contabilidade e Gestão Orçamental e Gestão de Recursos Humanos. Visa, ainda, dotar os participantes de conhecimentos, ferramentas e conceitos imprescindíveis para o desempenho de funções de liderança e chefia em unidades de saúde. 

Sancha de Campanella, Vice-Diretora Geral do ISAL, refere que a Pós-Graduação conta com a participação de várias entidades de renome: Adalberto Campos, ex-ministro da saúde, irá leccionar dois seminários, Joaquim Sarmento ex- assessor económico do professor Cavaco Silva, irá leccionar uma unidade curricular, bem como Bruna Gouveia, Vice-Presidente do IA-Saúde terá um seminário.

“A Pós-Graduação de Gestão de Serviços Saúde e Instituições Sociais foi reformulada e actualizada recentemente, com novas unidades curriculares e seminários, que vão desde marketing em saúde, ecossistemas de negócios em saúde ou mesmo os desafios dos sistemas de saúde, pretendendo assim, numa vertente do saber-fazer, dotar os discentes de conhecimentos reais do contexto em que se inserem as várias organizações em saúde, quer públicas, quer privadas”, adianta a responsável.

Fechar Menu