Madeira

Dirigente demissionário e deputado ‘rival’ aquecem os ânimos na Ponta do Sol

Militantes do PSD disparam em vários sentidos

Gualberto Fernandes, à esquerda, João Loreto, à direita
Gualberto Fernandes, à esquerda, João Loreto, à direita, foto DR

O demissionário presidente da Comissão Política de Freguesia do PSD Canhas é hoje o alvo das críticas por parte de militante social-democrata local. Sob reserva da identidade mas assumindo estar ‘mandatada’ por um grupo de militantes, desferiu ataque não apenas a João Loreto, que já ontem anunciou a demissão de presidente da Comissão Política dos Canhas, mas também ao deputado Gualberto Fernandes, outro dos pretensos candidatos à presidência da Câmara.

“A postura da Comissão Política da Freguesia dos Canhas, neste caso na pessoa do seu presidente, é de lamentar”, começou por apontar. “Este tipo de postura e as declarações à comunicação social é que são verdadeiramente uma pressão ao presidente do Partido e à própria estabilidade política local”, considerou, antes de concluir que “este tipo de reacções só demonstra a fraqueza e a falta de maturidade na política”. A militante indignada depois fez questão de lembrar que “em outras ocasiões em que houve notícias sobre outro candidato (Gualberto Fernandes) não se assistiu a este reboliço que se criou já no dia de ontem quando surgiu a notícia que o Lino Horácio Pita surge como um possível candidato e que ao longo do dia foram sendo demonstradas muitas manifestações de apoio na rede social Facebook por parte dos ponta-solenses”. Considera que foi sobretudo o apoio ao ‘post’ de Rui Marques que levou o presidente da Comissão Política dos Canhas a ameaçar ‘bater da porta’, por entender que “esta reacção em nada tem a ver com o apoio manifestado pelo senhor deputado Rui Marques, mas sim, a estas próprias manifestações de apoio que foram aparecendo durante o dia de ontem sobre o possível candidato”.

“Ameaça” de Rui Marques inflama ânimos no PSD

Comissão Política dos Canhas demite-se com duras críticas ao deputado e avisos ao Partido

Orlando Drumond , 27 Setembro 2020 - 18:50

Em nome de vários militantes, o interlocutor anónimo ‘dispara’ depois na direcção do outro potencial candidato, Gualberto Fernandes.

“Se a intenção desta demissão da Comissão Política é denegrir a imagem de algumas pessoas, então aí teremos que falar de outros assuntos. Nomeadamente, o que dizer sobre o candidato que é muito próximo ao presidente da Comissão Política dos Canhas que quer à força ser candidato à Câmara depois de ter-se imposto como candidato a deputado nas últimas eleições regionais e que, logo depois de ter tomado posse como deputado, já se anunciava como candidato à Câmara. Ao ponto de ter assumido que iria ser candidato à Câmara nem que para isso tivesse de se demitir do partido para encabeçar uma lista independente contra tudo e contra todos”, denuncia. “E o que dizer desse mesmo candidato que se reúne de forma sigilosa na sua casa de férias nos Canhas e promove jantares com altos dirigentes do partido a nível regional, passando por cima de uma Comissão Política Concelhia”, critica. “Isto é o quê? Não são ameaças, não são pressões? Isto sim são pressões ao partido”, considera

Entende por isso que o presidente demissionário da Comissão Política de Freguesia do PSD Canhas tem muito que se explicar.

Fechar Menu