Madeira

Sara Cerdas dá ‘puxão de orelhas’ a Eduardo Jesus

Eurodeputada socialista critica “lamentável” desinformação populista do secretário regional do Turismo

None
foto DR

A eurodeputada socialista Sara Cerdas considera “lamentável” que o Governo Regional, através do secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, contribua para a “desinformação” ao imputar culpas à União Europeia pela crise que assola o sector do Turismo, conforme o DIÁRIO deu conta, ontem na plataforma digital, hoje na edição impressa. A reacção da deputada madeirense ao Parlamento Europeu surgiu esta tarde, via Facebook, repudiando as declarações produzidas por Eduardo Jesus no Dia Mundial do Turismo, ontem, à cerimónia de entrega de medalhas de mérito turístico.

Eduardo Jesus responsabiliza a União Europeia pela crise no turismo

Comissão é criticada por não impor aos Estados Membros testagem obrigatória aos passageiros na origem

Orlando Drumond , 27 Setembro 2020 - 13:47

Numa espécie de esclarecimento composto por 5 pontos onde clarifica competências, medidas e acções da União Europeia, Sara Cerdas não deixa de criticar a postura dos governantes.

Sara Cerdas

É lamentável que diversos governantes contribuam para a desinformação. O Governo Regional atribuiu a responsabilidade à União Europeia pela crise que assolou o setor do Turismo, como veiculado na...

Deixou ainda recado aos visados: “Dos governantes espera-se responsabilidade e brio, e que não culpabilizem entidades externas sem qualquer evidência. Infelizmente, este é apenas mais um episódio a que já nos habituaram a assistir quase diariamente e de forma constante. Discursos populistas e sem fundamentação fazem com que sentimentos antieuropeístas floresçam. De um governante espera-se cautela na responsabilização e no atirar das culpas.

Afinal, a Madeira também é União Europeia”, conclui a eurodeputada eleita pelo PS.

Fechar Menu