Desporto

Associação de Futebol da Madeira completa hoje 104 anos

AFM lembra que "tempos excepcionais de pandemia não permitem a actividade desportiva plena"

None
Foto: AFM

A Associação de Futebol da Madeira (AFM) assinala hoje o 104.º aniversário, quando se vive "tempos excepcionais de pandemia, que não permitem a actividade desportiva plena".

Numa nota no seu site, a AFM assinala a passagem de "104 anos de trabalho em prol do futebol e futsal madeirenses", lembrando que os filiados Club Sports Madeira, Club Sport Marítimo, Nacional Sport Grupo e União Futebol Club foram os fundadores da Associação de Futebol do Funchal, clubes que a 28 de setembro de 1916, viram nascer a entidade que rege o futebol e futsal regionais.

"Decorreram 104 anos de desenvolvimento do futebol e futsal regionais, desde os jovens até aos mais velhos, para os homens e mulheres, elevando-se o nome da Madeira aos mais altos patamares da modalidade, expandindo-se também o nome da Madeira até aos pontos mais longínquos do globo", pode ler-se na página da AFM, presidida por Rui Marote.

Regresso das actividades da formação para breve

Salientando as dificuldades e as limitações vividas nesta altura, devido à pandemia de covid-19, a associação realça a situação que afecta os jovens jogadores, classificando-os como "os nossos principais activos". A AFM prevê que a retoma da competição nos escalões de formação esteja "próxima, com todas as garantias de segurança" para a livre actividade física e desportiva, numa altura em que ainda se aguardam pelas orientações das autoridades de saúde para estes escalões.

"Disputar-se-ão novamente enérgicos jogos de futebol e futsal, replectos de determinação e emoção, de onde sairão premiados o fair-play, a raça e qualidade do jogador e jogadora madeirense".

A finalizar, a associação pensa já em festejar os 105 anos, em 2021,  "com o calor humano e as vibrações dos adeptos nos estádios, e sobretudo, com a prática livre e incondicional do desporto rei pelos nossos jogadores e jogadoras".

Fechar Menu