Cristiano Ronaldo País

Habitação, combate aos incêndios e Cristiano Ronaldo marcam a actualidade

Conheça os principais títulos dos jornais desta segunda-feira, 28 de Setembro

None Ver Galeria

Imprensa Nacional

Na edição desta segunda-feira, dia 28 de Setembro, o Público revela que  "Costa reserva 1,2 mil milhões para dar casa digna a 26 mil famílias".

Por seu turno, o Correio da Manhã noticia que o "juro da casa alivia para 400 mil famílias". De acordo com o jornal, a "prestação do empréstimo pode baixar se consumidores negociarem novos spreads com bancos".

O Jornal de Notícias destaca, por sua vez, que  "Câmaras [estão] proibidas de fazer contratos com empresas de presidentes de junta".

Ainda esta segunda-feira, o jornal i revela que "drones para prevenção de incêndios tiveram de ser devolvidos".

Os incêndios são também tema de destaque no Diário de Notícias, que titula: "Incêndios. Drones no ar e botas em terra. Forças Armadas testam nova estratégia". O matutino explica que "o Estado-Maior-General das Forças Armadas testou nesta semana um novo paradigma para a vigilância florestal, que envolve uma gestão centralizada de meios dos três ramos".

Imprensa desportiva

Nos desportivos, a vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira, na estreia da edição 2020/21 da I Liga é o tema central na imprensa desportiva nacional esta segunda-feira. Um dia em que se fala, ainda, das movimentações de mercado de Benfica e FC Porto.

Imprensa Internacional

Os dois golos assinados por Cristiano Ronaldo (um deles na sequência de um autêntico 'voo') no empate a duas bolas entre a Juventus e a AS Roma, de Paulo Fonseca), é tema nuclear na imprensa desportiva italiana esta segunda-feira.

- Tuttosport: "Roma sei bella. Fenomeno CR7" ("Roma é linda. Fenómeno CR7")

- La Gazzetta dello Sport: "Il salva Juve" ("O Savador da Juve")

- Corriere dello Sport: "CR7 pensa positivo: 'Il futuro è nostro'" ("CR7 pensa positivo: 'O futuro é nosso'")

Fechar Menu