Coronavírus Madeira

“Vamos ter agora um período crítico” alerta Miguel Albuquerque

“Número elevado de professores” que vão ao continente matricular os filhos nas universidades é motivo de preocupação redobrada

None

O presidente do Governo Regional admite que os primeiros dias de Outubro poderão agravar substancialmente a situação epidemiológica na Região devido às muitas deslocações ao Continente previstas durante a próxima semana para matricular os filhos no Ensino Superior, não apenas de professores, mas também de profissionais da Saúde e áreas sociais.

“Temos de ter muito cuidado agora” avisou Miguel Albuquerque esta manhã durante a visita realizada à EB123/PE do Porto da Cruz, ao prever “vamos ter agora um período crítico”.

Em causa as matriculas nas universidades a partir da próxima segunda-feira que levam muitos pais a acompanharem os filhos. Com a agravante do fim-de-semana seguinte ser prolongado com feriado e por isso, convidativo a alargar o tempo de permanência fora da Região.

Albuquerque fala em “muitas pessoas, sobretudo neste feriado de Outubro, que vão necessariamente ter que se deslocar ao continente para pôr os seus filhos na universidade e isso vai trazer consequências a nível do reforço das medidas preventivas”, relembrou.

O presidente do Governo estima um “número elevado de professores” que vão viajar para o continente já a partir deste fim-de-semana. Por isso, além do teste obrigatório à chegada “vamos reforçar com um segundo teste entre o 4º e o 5º dia”, com o objectivo de melhor filtrar casos de infecção e assim tentar ao máximo evitar contágios.

“É um risco que vamos correr agora e esperamos controla-lo”, concretizou.

Fechar Menu