XIX Congresso do PS-M Madeira

Vasco Cordeiro mostra disponibilidade para trabalhar com Cafôfo

None

Vítor Fraga lidera comitiva do Açores no XIX Congresso do PS-M deixou expresso solidariedade e trabalhar na defesa da autonomia, partido "mais bem preparado" para esse desfecho

Agora é a vez de Vítor Fraga, líder da comitiva açoriana, começando por ser porta-voz de de um curta mensagem de Vasco Cordeiro, presidente do PS-Açores, que não pode estar presente, no entanto reafirmou a sua “disponibilidade para trabalhar em conjunto”.

Fraga que já vou secretário regional diz que “há um mar imenso que nos une, mas há muito mais que une. Características únicas, “a garra a firmeza”, foram algumas das qualidades”. 

Pelo meio referiu a matriz ideológica, que defende uma intervenção do Estado na economia e na protecção social, e “mais do que no nunca, faz sentido”. Tal como a “defesa das autonomias faz também sentido”, mas é de opinião que essa autonomia deve se mais aprofundada. “Uma batalha que deve ser travada conjuntamente”, expressou.

Ao Paulo Cafôfo: “Os teus sucessos serão os sucessos da Madeira. Não terás tarefa fácil. Mas se fosse fácil não seria para ti (…) Se for bom para a Madeira, será para o PS”. Vítor Fraga, líder da comitiva do PS-Açores

Lembrou que “a realidade [geográfica] dos Açores é distinta”, mas a crise pandémica atinge de igual forma o arquipélago. Tal como cá. E que muito tem sido gasto em testes e no apoio à população que “não deixa ninguém para trás”, afiançou. “Os tempos exigem de todos nós superação permanente”.

Ao Paulo Cafôfo: “Os teus sucessos serão os sucessos da Madeira. Não terás tarefa fácil. Mas se fosse fácil não seria para ti (…) Se for bom para a Madeira, será para o PS”.

Terminou com seguinte frase típica: "Para a frente é o caminho" 

Fechar Menu