Madeira

CDU denuncia abandono do Centro Educativo da Madeira

None

A CDU desenvolveu, hoje, uma iniciativa política junto ao edifício daquele que foi o Centro Educativo da Madeira, na Freguesia do Santo António da Serra (Santa Cruz) para denunciar o abandono deste edifício público que depende das competências do Governo da República.

O dirigente da CDU, José António Jardim, alertou para o facto, sublinhando que este empreendimento público, teve um custo de 7,7milhões de euros e "neste momento encontra-se encerrado e abandonado".

"É de grande importância relembrar a relevância social, educativa e, sobretudo, a sua importante função de defesa das Crianças e dos Jovens que esta valência teve. E, para a CDU, é de extrema importância que os seus serviços estejam abertos para dar resposta aos direitos das crianças e da juventude".

Os comunistas exigem, por isso, que o Governo da República coloque "o mais rápido possível essas valências do Estado ao serviço do povo da Região Autónoma da Madeira".

Nesse sentido, diz que "a Câmara Municipal de Santa Cruz como órgão de poder local, em articulação com o Governo Regional, e com o Governo da República", deve "intervir com o objectivo de rapidamente resolver esta situação".

Fechar Menu