5 Sentidos

Orquestra Clássica apresenta-se em concerto este sábado

None

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta no próximo sábado, dia 19, um concerto especial dirigido pelo maestro convidado Martin André e contará com a actuação do violinista madeirense Filipe Abreu, integrado no ciclo de jovens solistas. O concerto terá lugar no Centro de Congressos da Madeira, a partir das 18 horas.

Este será o primeiro evento da OCM a ser transmitido em ‘Live Streaming’, de forma a contornar o facto da ocupação das salas estar limitada, alargando assim o alcance do concerto a mais pessoas, por todo o mundo. A colaborar no projecto de transmissão em directo está o Eduardo Costa na imagem e o Luís Nunes na captação do som.

O espetáculo marca ainda o retorno dos concertos ao vivo, em sala fechada e assistidos pelo público. Apresentado num novo contexto, o concerto decorre seguindo todas as regras de segurança, emanadas pelas autoridades de saúde - cumprimento do distanciamento social, uso de máscara de protecção individual e desinfecção das mãos.

Programa

A OCM abre o concerto com a Polonaise da ópera Eugene Onegin de Tchaikovsky, em seguida o jovem violinista Filipe Abreu apresenta o primeiro concerto para violino e orquestra de Sergei Prokofiev. O maestro Martin André prepara uma interpretação sóbria e vigorosa da 5ª sinfonia de Tchaikovsky, a ser apresentada na segunda parte. 

Os bilhetes para o concerto custam entre 5 e 20 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Fechar Menu