Madeira

Município da Ribeira Brava propõe acesso à escola virtual

None

O executivo municipal da Ribeira Brava vai discutir, esta sexta-feira, dia 18 de Setembro, em reunião de câmara, uma proposta que visa o acesso à escola virtual aos alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade que frequentam as escolas do concelho.

O objectivo desta medida, conforme explicou Ricardo Nascimento, “é proporcionar novos conteúdos e novas metodologias aos alunos do concelho”, nomeadamente através da aquisição das licenças das várias disciplinas, perfazendo um apoio que ronda os 4.500 euros.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava está "convicto de que esta proposta será aprovada pela vereação", apontando que a medida “será colocada no terreno rapidamente”.

O edil falava esta manhã à margem de uma entrega de manuais escolares aos alunos da Escola Básica do 1º Ciclo c/PE da Corujeira, na freguesia do Campanário.

A entrega de manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo do concelho da Ribeira representa “mais uma aposta da autarquia na valorização da Educação”, sector no qual a autarquia irá investir uma verba superior a 300 mil euros neste ano lectivo.

Fechar Menu