5 Sentidos

'Black & White Dixieland Jazz Band' encerram concertos de Verão na Quinta Magnólia

A banda actua no próxima sábado, 19 de Setembro, às 19 horas

None

Os concertos de Verão 'Magnólia Sunset', iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, encerram este sábado, 19 de Setembro, com Black & White Dixieland Jazz Band, nos jardins da Quinta Magnólia, às 19 horas.

A entrada é gratuita, mediante a apresentação de bilhetes, disponíveis no Posto de Informação Turística, na Avenida Arriaga.

Sobre a banda:

O embrião desta banda de 'jazz dixieland' (anos 20 e 30) foi a banda 'Dixie8Fun' fundada em 1993 pelo Maestro Aquilino Domingo da Silva, que conseguiu, na altura, reunir músicos de jazz para desenvolver este projecto. Após a dissolução do 'Dixie8Fun' em 2005, Miguel Camacho (trombone) e Aquilino Silva (maestro) fundam a 'Black&White Dixieland Jazz Band'. Desde a sua fundação, foram muitos os músicos madeirenses que passaram pela banda, sendo Aquilino Silva e Miguel Camacho os “resistentes” desde a primeira hora.

A banda, presença habitual em eventos e festas temáticas, bem como nas actuações em unidades hoteleiras, é composta por  músicos profissionais, todos madeirenses.

A formação actual é constituída por Aquilino Silva, Diretor musical/cornetim; Miguel Camacho, no trombone, Duarte Basílio saxofone tenor, José António Sousa, no clarinete, Filipe Gouveia no contrabaixo, Avelino Abreu no banjo, Nuno Oliveira ao piano, Énio Jardim na bateria e na voz, Diana Duarte.

Fechar Menu