Madeira

“Manifestação enorme! São dez pessoas. Já estou assustadíssimo”

Albuquerque minimiza protesto contra estrada das Ginjas

None

“Manifestação enorme! São dez pessoas. Já estou assustadíssimo” foi a pronta reacção do presidente do Governo esta tarde quando confrontado com o protesto contra a Estrada das Ginjas.

“São os mesmos que não querem o investimento na aquacultura, é os mesmos que não querem os investimentos, não querem nada”, acrescentou, à margem da visita a uma exploração agrícola na freguesia da Tabua.

Miguel Albuquerque assegurou que vai ser apresentado publicamente o Estudo de Impacto Ambiental e reiterou que não está em causa a abertura de nenhuma estrada mas antes, a beneficiação do estradão existente há várias décadas.

“Como já disse, não vamos abrir estrada nenhuma na Laurissilva por que aquela estrada já existe há dezenas de anos. Só quem não conhece a Madeira. Penso que não conhecem a serra. Aquela estrada está aberta há dezenas e dezenas de anos. Está aberta em terra e quando chove tem arrastado e a água, aí sim, leva partes da Laurissilva, porque não tem drenagem”, esclareceu

Garantiu que a mesma “será totalmente arranjada com empedrado” e antevê que a mesma venha a ser “uma estrada que terá um papel relevantíssimo na promoção do nosso património Laurissilva”. Além de “muito importante para o combate aos incêndios”.

Dito isto, concretizou: “Nós cumprimos a lei, não vamos em demagogias” acusando os organizadores do protesto de querer “enganar as pessoas. Basta passar lá para constatar o que estou a dizer”, afirmou.

“Nós não somos selvagens e somos pessoas altamente sensíveis ao nosso património e há preservação da paisagem”., concretizou.

Fechar Menu