Madeira

D. Nuno Brás elogia 70 anos do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família

None

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF) assinalou 70 anos. Segundo o Jornal da Madeira, para assinalar a data, foi celebrada, esta sexta-feira, uma Eucaristia de Acção de Graças, na Igreja Paroquial dos Álamos, presidida por D. Nuno Brás.

O Bispo do Funchal disse que a comunidade das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração é “sinal, presença de Deus junto daqueles mais frágeis”. “Queremos dar graças a Deus por estes 70 anos e queremos pedir ao Senhor força e fé que ajudem a que esta instituição continue sempre assim, a desempenhar o seu trabalho com a competência que lhe reconhecemos, com a eficácia que percebemos, mas sobretudo com fé que faz o reino de Deus e que nos faz mover montanhas”, afirmou.

Por isso, sublinhou que a Região irá continuar a precisar dos seus serviços. "Continuamos a precisar de quem no meio de nós, da nossa ilha possa dizer que aquele irmão concreto, que toda a gente rejeita, a quem ninguém quer, que esse verdadeiramente é tão digno de viver, é tão digno de ser amado como todo o outro”, frisou.

No final da Eucaristia, e segundo o Jornal da Madeira, realizou-se ainda a visita a uma exposição que retrata a memória e a história dos 70 anos do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, com o lema 'Hospitalidade hoje como ontem e sempre.

Fechar Menu