Desporto

CMF recebe Federação Portuguesa de Natação

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com a tutela do Desporto, João Pedro Vieira, recebeu nesta tarde de 10 de Setembro, os representantes da Federação Portuguesa de Natação, nos Paços do Concelho.

“Foi uma oportunidade para reafirmar o apoio e o compromisso que o município do Funchal tem para com as provas internacionais de natação nomeadamente o Europeu de Natação Adaptada, previsto para decorrer ainda este ano e o Mundial de Natação Adaptada que o Funchal acolheria em 2021"

Por via das contingências da pandemia covid-19 ambas as competições foram adiadas um ano, o Europeu para Maio de 2021 e o Mundial para 2022 mantendo-se a sua organização na cidade do Funchal e o compromisso de apoio da Câmara Municipal.

“Este apoio vem no sentido de reiterar o Funchal enquanto Cidade Amiga do Desporto através do investimento que esta autarquia tem vindo a dar na área desportiva e a eventos que procurem catapultar o nome do Funchal para a esfera internacional. Com estas provas reunimos na nossa cidade atletas internacionais e dessa forma também auxiliamos a dinamização económica do concelho”.

A visita da Federação Portuguesa de Futebol precede à prova Madeira Island Ultra Swim (MIUS), a maior prova de longa distância em águas abertas da Região. O MIUS é organizado pela Associação de Natação da Madeira e conta com o apoio do Município do Funchal.

MIUS procura afirmação no panorama internacional

Prova de águas abertas é já este sábado

Pedro Freitas Oliveira , 08 Setembro 2020 - 19:47

Fechar Menu