Coronavírus Madeira

Madeira com novo laboratório de testes à covid-19 em Aveiro

Testes podem ser feitos a partir de 1 de Setembro

None

Segundo informação disponibilizada no site do Governo Regional, a partir de 1 de Setembro, as pessoas que viajarem para a Madeira terão à sua disposição um novo laboratório no continente, nomeadamente em Aveiro, para efectuarem o teste à covid-19 (Laboratório AVELAB - Laboratório Médico de Análises Clínicas).

Além disso, revela o Governo Regional, que foi reforçada a capacidade de testagem no continente, tendo passado de 22 para 31 postos de colheitas para a realização de testes.

Eis os protocolos celebrados pelo Governo Regional com várias entidades no continente português:

- Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) em Lisboa (desde o dia 1 de Julho);

- Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra (desde o dia 13 de Julho);

- Administração Regional de Saúde do Norte - ARS Norte - (desde 21 de Julho);

- Centro Hospital Universitário do Algarve e a Universidade do Algarve (desde o dia 6 de Agosto);

- LUMILABO, Laboratório de Análises Clínicas SA, em Lisboa, no Porto e Algarve (desde o dia 1 de Agosto).

- Laboartório AVELAB - Laboratório Médico de Análises Clínicas (a partir do dia 1 de Setembro)

Recorde-se que todos os passageiros com viagens programadas para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste à covid-19 sem custos em várias cidades do país. 

O agendamento da colheita deve ser efectuado pelo passageiro utilizando a plataforma de marcações automática disponível em https://cedoc.masterinsoft.com/#/ 

O agendamento é feito directamente pelo passageiro que pode escolher um horário que lhe for mais conveniente, até três dias antes do voo, e é confirmado automaticamente tendo em conta os horários disponíveis e o período de validade dos resultados do teste.

No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e hora indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea.

A marcação on-line deve ser a via preferencial de agendamento.

Nas situações em que tal não seja possível, o agendamento pode ser solicitado por telefone, para o telemóvel (+351) 910 459 769 ou para o telefone fixo (+351) 218 803 120, de segunda a sexta-feira, entre as 09 e as 17 horas.

Fechar Menu