Madeira

Partido RIR diz que freguesia do Porto da Cruz está "fechada a ferros"

None

O Partido RIR lamentou, uma vez mais, as políticas que o Partido Socialista tem levado a cabo na freguesia do Porto da Cruz.

“Esta freguesia é governada pelo Partido Socialista e por uma Câmara socialista, e não podíamos deixar passar despercebido o encerramento de arruamentos nesta vila contra a vontade dos residentes, comerciantes e de quem a visita”, disse o coordenador do partido, Roberto Vieira.

“Estamos a falar numa pequena localidade, onde os comerciantes esperam e desesperam para manter os postos de trabalho, com o agravante da situação pandémica que estamos a passar”, acrescentou.

O Partido RIR não compreende que “estas decisões sejam tomadas sem consultar a população, acusando o Presidente da Junta de Freguesia de ser “um ‘pau mandado de Machico que vem fazendo da vila do Porto da Cruz aquilo que Machico decide”, muitas vezes, com decisões que, no seu entender, “mais parecem ‘favores a amigos’ ou pagamentos políticos”.

“Lamentamos ainda que o Partido Socialista de Machico goze com a oposição quando esta dá voz ao descontentamento popular, afirmando que nós estamos a perder o nosso tempo no Porto da Cruz, pois o povo irá continuar a lhes dar maioria absoluta, independentemente das políticas levadas a cabo naquela vila”, sustentou.

Para o RIR, o Presidente de Machico e da Junta de Freguesia “são os maiores responsáveis por todas as medidas que têm lesado a população e os comerciantes desta localidade, exemplificando com “o encerramento dos correios, banco local e piscina municipal quase todo o ano, e com mais gravidade a transferência de quem morre para uma freguesia vizinha, visto que o Porto da Cruz tem dois cemitérios”. “O que é um caso inédito no nosso país”, salientou.

Por estas razões, o RIR apela a que nas próximas eleições o povo do Porto da Cruz, “mostre um cartão vermelho a esta gente que só se lembra desta freguesia em altura de eleições ou para fazer festas e banquetes para os amigos do costume”.

“Com votos ou sem votos, o partido RIR compromete-se ser a voz daqueles que de uma forma ou outra se sentem enganados por estes políticos que governam Machico”, concluiu.

Fechar Menu