>
Madeira

RIR acusa Câmara Municipal de Machico de continuar a “secar” o Porto da Cruz

O RIR acusa a Câmara municipal de Machico de continuar a usar herbicida nas bermas das estradas, becos e veredas, na freguesia do Porto da Cruz.

“Esta situação já é frequente, o mesmo acontece no cemitério da localidade, que em vez de mondarem usam este produto, que é altamente prejudicial ao ambiente, não existindo qualquer sinal de alerta à comunidade de que ali foi deitado herbicida”, diz através de um comunicado de imprensa, assinado por Roberto Veira.

O RIR afirma que “a intenção de secar a freguesia não fica por aqui”, sendo que “recentemente a Câmara Municipal de Machico colocou contadores nos fontenários públicos, bem como no cemitério da freguesia”, o que no seu entender, “é uma forma que encontraram para arrecadar mais dinheiro, possivelmente para gastar em festas e banquetes”.

“Quem paga, são sempre os mesmos, o povo”, lamenta.

O RIR diz ainda que a “ganância desta autarquia por dinheiro não tem limites”, lembrando que esta câmara é liderada “pelo Partido Socialista e com maioria absoluta”. “O que é lamentável”, atira.

O RIR referiu ainda que as pessoas que morrem na freguesia do Porto da Cruz “são mandadas sepultar numa freguesia vizinha”, sendo o Porto da Cruz a única freguesia em Portugal que tem dois cemitérios “e manda os seus defuntos para fora”.

“O banco fechou, os correios fecharam, fecharam-se estradas, proibiu-se o trânsito automóvel nalgumas ruas, no geral transformou-se o Porto da Cruz numa freguesia fantasma e o povo continua a votar nesta gente, que pouco ou nada vale. Por isso o Partido RIR, alerta às pessoas que não se deixem enganar, por estes indivíduos, que só se lembram da freguesia em tempo de eleições, sempre com um único objectivo, enganar a população e encher a barriga”, concluiu,

Fechar Menu