Madeira

Câmara investe 63 mil euros para limpar 17 ribeiros no Funchal

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Idalina Perestrelo, acompanhou, esta semana, os trabalhos de limpeza que vão abranger 17 ribeiros de todo o concelho.

A intervenção trata-se uma medida de prevenção de cheias, que teve início em Julho e estende-se até ao próximo mês de Setembro, traduzindo um investimento municipal de cerca de 63 mil euros.

“São cerca de 9 mil metros lineares de linhas de água, localizadas em aglomerados populacionais de todas as freguesias do Funchal, que estão a ser limpas de modo a assegurar as condições necessárias ao bom escoamento das águas e minimizar o risco de ocorrência de cheias. O pretendido é que estes ribeiros estejam aptos para o inverno, o período de maior intensidade hidrográfica”, explica Idalina Perestrelo.

A vice-presidente realça que "a sustentabilidade das bacias hidrográficas é de extrema relevância para o município do Funchal", o que justifica o investimento da autarquia na limpeza dos ribeiros.

"Estamos empenhados em garantir a segurança das populações, a limpeza dos resíduos destes espaços e ainda a remoção das plantas invasoras. Só assim podemos trabalhar em prol da qualidade de vida na nossa cidade e sustentabilidade dos habitats”, reforçou.

A autarca lembra ainda que a Câmara Municipal disponibiliza um serviço de recolha gratuita de 'monstros' [resíduos volumosos sem utilidade como, por exemplo, mobílias velhas, colchões, electrodomésticos], evitando assim o seu depósito nos ribeiros e outros locais inapropriados.

O pedido pode ser feito através da linha do ambiente )291 230 821 / 291 751 871)

Fechar Menu