Madeira

CMF investe 68 mil euros para modernizar Unidade de Saúde no Trabalho

None

Está em curso a obra de requalificação das novas instalações da Unidade de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho da Câmara Municipal do Funchal (CMF). A empreitada tem conclusão prevista para Janeiro de 2021 e representa um investimento camarário de 68 mil euros.

 "A grande mais-valia para os cerca de 1.700 colaboradores da CMF que a modernização deste serviço acarreta, o qual passará a ter condições de excelência para se efectuar quer o trabalho regular de acompanhamento ao longo de todo o ano, quer para dar respostas a situações mais pontuais ou urgentes", sublinha o presidente Miguel Silva Gouveia.

A reinstalação da Unidade que foi ocupada durante muitos anos pelo Piquete das Águas da CMF, prevê a modernização completa das instalações,  permitindo em especial que os exames médicos periódicos dos trabalhadores da CMF se realizem no novo espaço.

Além da recepção e da zona de espera, a renovação do espaço prevê, igualmente, gabinetes para a Chefia da Unidade, um gabinete com pelo menos cinco postos de trabalho, um Gabinete de Enfermagem e um Gabinete Médico.

Igualmente prevista uma melhoria transversal das acessibilidades, com a instalação uma rampa e um tapete electrostático, bem como instalações sanitárias com dimensão para mobilidade condicionada.

O executivo recorda que pela primeira vez, em 2016, implementou na Câmara do Funchal um Serviço de Saúde no Trabalho.

“Desde então, foram assegurados ao significativo universo de funcionários da Autarquia atendimentos profissionais de enfermagem, realização de exames e consultas médicas, até este ano recorrendo a serviços externos ao Município. O objectivo era, contudo, constituir um espaço próprio nos Paços do Concelho para desenvolver todos os procedimentos de Medicina do Trabalho e essa é a excelente notícia que podemos dar agora a todos os colaboradores camarários", enaltece Miguel Silva Gouveia.
"Entendemos continuar a investir na capacidade de resposta dos serviços municipais, por considerarmos fundamental assegurar a protecção e a promoção da saúde de todos os nossos trabalhadores e garantir uma melhor gestão dos recursos humanos do Município, contribuindo para a sua qualidade de vida e bem-estar”, concluiu.
Fechar Menu