Rali Vinho da Madeira Desporto

José Pedro Fontes quer "tentar lutar pela vitória" no RVM

Piloto da Citroën venceu a prova em 2016

None
Foto Rui Silva / ASPRESS

José Pedro Fontes e Inês Ponte estão de regresso à Região, para participar na 61.ª edição do Rali Vinho da Madeira (RVM), com o Citroën C3 R5, que levaram para a estrada na Calheta, há duas semanas.

“Venho com os mesmos objetivos de sempre, ser primeiro entre os concorrentes para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e tentar lutar pela vitória absoluta. Se ganhar à geral, ganho também para o CPR. Desde 2014, só em 2019 não fui o melhor entre os concorrentes nacionais. Venci o rali a nível absoluto em 2016 e quero manter essa tendência. Vou encarar a prova nessa perspectiva. Não será fácil pois a concorrência é muito forte e os pilotos madeirenses são claramente favoritos”, disse o piloto, em declarações ao site oficial da prova, organizada pelo Club Sports Madeira e agendada para 6, 7 e 8 de Agosto.

O Gabinete de Media do RVM realça que José Pedro Fontes tem 44 anos e estreou-se nos ralis em 1997, com um Seat Ibiza GTI. Manteve-se fiel ao modelo até ao final de 1999, mas desde então tem estado a representar várias marcas oficialmente e esteve ao volante de carros como o Fiat Punto Kit-Car, Renault Clio S1600, Fiat Punto S2000 e, mais recentemente, Citroën DS3 R5. Alinhou também em outras disciplinas, conquistando vários títulos nacionais. Continua a representar a casa francesa, agora aos comandos de um Citroën C3 R5. Foi o vencedor do FIA Iberian Rally Trophy em 2016 e campeão nacional de ralis em 2015 e 2016.

Fechar Menu