Madeira

Mais sete casos de covid-19 na Madeira e actor português de quarentena

Cinco notícias que marcam esta sexta-feira, dia 9 de Outubro

None

A evolução da pandemia de covid-19 na Madeira volta a dominar a actualidade noticiosa. Hoje foram contabilizados mais sete novos casos positivo de covid-19, elevando assim para 270 o número total de casos confirmados na Região.

Madeira com mais sete novos casos de Covid-19

A Madeira contabiliza hoje mais sete novos casos de Covid-19, elevando para 270 o número total de casos confirmados na Região. Os dados foram divulgados pelo IASáude que aponta para a existência de 13 situações em estudo.

Ainda no que diz respeito à covid-19, ficou a saber-se que o actor português Afonso Cabral Lopes está de quarentena na Região, num hotel, há 15 dias. Afonso Cabral Lopes é um dos protagonistas de 'Terra Brava', telenovela emitida pela SIC.

Actor Afonso Lopes está de quarentena num hotel da Madeira há 15 dias

O actor português Afonso Cabral Lopes tem covid-19 e está de quarentena, num hotel, há 15 dias. Aquele que é um dos protagonistas de 'Terra Brava', telenovela emitida pela SIC, relatou o drama pelo qual tem passado a João Baião e Diana Chaves, apresentadores do programa matinal 'Casa Feliz' que é transmitido pela estação de Paço de Arcos.

Outro tema do dia relacionado com a Saúde tem a ver com o aumento do número de vacinas administradas na Madeira em 2019. De acordo com a informação do IASaúde, divulgada pela Direcção Regional de Estatística da Madeira, foram administradas 105.864 vacinas a residentes na Região, "o que representa um ligeiro aumento de 0,8% face a 2018 (105.014 vacinas).

Número de vacinas administradas na RAM aumentou em 2019

Em 2019 - segundo informação disponibilizada pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASaúde) e divulgada pela Direcção Regional de Estatística da Madeira (DREM) - foram administradas 105.864 vacinas a residentes na Região Autónoma da Madeira, "o que representa um ligeiro aumento de 0,8% face a 2018 (105.014 vacinas)".

Ao nível político, destaque para a reivindicação do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, deixada na reunião do grupo do Partido Popular Europeu do Comité das Regiões, no sentido de que as regiões ultraperiféricas tenham um financiamento específico.

Madeira quer financiamento específico para as regiões ultraperiféricas

Ideia deixada hoje pelo vice-presidente do Governo Regional na reunião do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) do Comité das Regiões

Outra nota relevante do dia vai para o facto de haver muito lixo no fundo do porto do Caniçal. A secretária do Ambiente, Susana Prada, culpa os utentes daquele porto.

Há imenso lixo no fundo do porto de pesca do Caniçal

Susana Prada culpa utentes do porto de pesca do Caniçal. Teófilo Cunha subscreve

Fechar Menu