Madeira

Câmara do Funchal e Protecção Civil assinam protocolo

None

Potenciar os recursos técnicos e humanos do município do Funchal e garantir a prontidão dos serviços de socorro e de emergência são os objectivos do protocolo assinado esta tarde entre a Câmara Municipal do Funchal e o Serviço Regional de Proteção Civil, no valor de 53 mil euros.

Um acordo que, no entender do presidente da Autarquia, permite “reabilitar alguns dos seus equipamentos de socorro e de combate a incêndios, dotando de melhores condições os Bombeiros Sapadores do Funchal para que eles possam responder da melhor forma às necessidades da população, melhorando assim os níveis de eficiência e segurança das operações de socorro no Funchal”.

O autarca lembrou que os Bombeiros Sapadores do Funchal não limitam a sua área de actuação ao concelho, já que, para além de prestar um serviço à cidade, contribuem para a segurança de todos os madeirenses. Uma solidariedade que, segundo Miguel Silva Gouveia, tem existido sempre, em todas as ocasiões que a Madeira precisa do Funchal, daí que seja “extremamente importante firmar estes acordos que no terreno funcionam de forma inexcedível”.

O Presidente agradeceu a todos os operacionais desta área que desenvolvem funções de interesse público e que fazem da sua missão a garantia da segurança das populações do Funchal e da Madeira. Deixou igualmente um agradecimento especial ao Capitão José Dias pela forma como tem gerido a Protecção Civil Regional e não esqueceu o Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, pela presença nesta cerimónia.

Fechar Menu