Madeira

Secretaria da Economia já derramou "cerca de 150 milhões de euros em apoios às empresas"

Quem o diz é o líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca

None

O líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca, revelou que a Secretaria Regional da Economia já derramou "cerca de 150 milhões de euros em apoio às empresas". Um montante que, de acordo com o centrista, "foi sobretudo de fundos comunitários e, em particular, do Orçamento Regional".

Na visita ao Parque Empresarial da Ribeira Brava, António Lopes da Fonseca aproveitou para dizer que vieram "zero cêntimos" do Orçamento da República, o que, no seu entender, "é lamentável".

Além disso, adiantou que "a Secretaria da Economia anunciou recentemente mais um apoio às empresas para fazer face a esta crise resultante da pandemia", sendo que "o concurso irá ser aberto em Dezembro e, dos 30 milhões anunciados, 5 milhões serão dados já no final deste ano".

O líder parlamentar do CDS disse ainda que "as verbas do Plano de Reestruturação e Resiliência só virão provavelmente no segundo semestre de 2021 e, até lá, as empresas têm sido apoiadas exclusivamente com linhas de apoio e verbas do Orçamento Regional".

Na sua óptica, "o SI Funcionamento é mais uma linha de apoio, que vai ter uma componente de apoio na ordem dos 75%".

Fechar Menu