Madeira

PS-M preconiza programa de apoio às empresas de 65 milhões de euros

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira (PS-Madeira) preconizou um programa de apoio às empresas a fundo perdido, que elege muitas despesas e gastos não contemplados nos actuais programas de apoio do Governo Regional.  O deputado Paulo Cafôfo disse que “a crise pandémica implica que tenhamos respostas imediatas”. 

Temos assistido, infelizmente, a um Governo Regional que parece estar sem rumo, e há uma desorientação política, aliás o presidente do Governo Regional parece perdido no meio das respostas que faltam dar a esta crise económica

Paulo Cafôfo explicou que “este programa de apoio às empresas inclui gastos e despesas com os custos com os salários, com as contribuições à Segurança Social, despesas com a electricidade e com a água, segurança e comunicações”. O socialista considerou “que é fundamental alocar 65 milhões de euros” para este programa.

“Alias, essas verbas já estão previstas no Orçamento Suplementar, aquilo que precisamos é que sejam aplicadas, com efeitos diretos na economia, nestes gastos e nestas comparticipações a fundo perdido que, neste momento, estão excluídas dos apoios que o Governo Regional tem dado”, rematou.

Fechar Menu